sábado, 12 de setembro de 2009

Linhaça tudo de bom!!!


A linhaça é um alimento rico em lignina e fitoestrogênio, substâncias que ajudam na redução do peso. Estudos comprovaram que mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor. Esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.



A lignina é bastante conhecida para ajudar na redução dos tumores da mama. Foi comprovado que este composto atua na apoptose celular, matando as células defeituosas.
O segredo está na casca da linhaça que é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Entre as vitaminas presentes na linhaça o detaque vai para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce.



A linhaça é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6, contribuindo para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias.




Por ser fonte de fibras, a linhaça também ajuda o intestino a funcionar melhor.
Se você quer perder peso com saúde acrescente a linhaça nos sucos, iogurtes e leite. Para aproveitar integralmente os seus nutrientes o ideal é triturá-la. Evite guardá-la triturada por muito tempo pois ela pode perder os seus nutrientes.



A semente da linhaça pode ser consumida com pães e em saladas, fica uma delícia!
Não adianta consumir linhaça de forma exagerada, o excesso pode prejudicar a membrana das células e interferir na absorção dos nutrientes. O ideal é consumir de uma a duas colheres de sopa por dia.
Postado

3 comentários:

  1. Oi!!! que alinhaça era boa eu já sabia, mas quem disse que eu já acrescentei ela na minha alimentação?!?!?! heheh é como tem que triturar (o que é o ideal), e como saio de casa cedo não posso fazer barulho... mas já estou estudando um jeito para consumir ela!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia, eu uso a linhaça batendo-a com leite desnatado e frutas. Nem sinto o gosto, rsrs
    Tenha um ótimo sabado, se cuida!!!

    ResponderExcluir
  3. ontem aderia a linhaça, comrpei um pacote da comum, a mais escurinha e hoje encontrei a dourada, que dizem ser melhor, veremos os resultados semana que vem! bjus linda!

    ResponderExcluir